Arte da Conservação

A arte sempre foi uma poderosa ferramenta para registrar a vida: desde a pré-história, cenas de humanos, animais e plantas eram gravados nas paredes de cavernas – denominadas “pinturas rupestres”. Nesse período, a arte era uma forma de registro histórico. Atualmente, as obras artísticas têm uma responsabilidade maior: a missão de transmitir mensagens e informações às pessoas.
As ilustrações científicas e conservacionistas são aspectos artísticos que se entrelaçam e colaboram tanto para a ciência, como para a preservação dos seres vivos. Essas formas de arte objetivam reproduzir, fielmente, as características de animais e plantas, transmitir informações sobre os espécimes e, também, sensibilizar as pessoas acerca de sua importância na Natureza.
O artista que se embrenha no cenário da arte conservacionista precisa de muita dedicação: inúmeras horas de estudo, observação e comparação sobre cada espécie que se vai retratar. Além de dominar técnicas artísticas, é imprescindível ter forte interesse por artigos científicos e trabalhos de campo. A ilustração requer, ainda, observação incansável, em museus e até mesmo em lugares remotos.
A Natureza produz os fenômenos que impressionam o artista, esse os medita, e a obra nasce. O artista forja sua obra através de várias técnicas e materiais de pintura – isso varia de acordo com a preferência do pintor. Independente da técnica utilizada, as ilustrações de vida selvagem, são veículos de divulgação de atitudes, respeito e com propósito de preservação ambiental. A relação que o artista mantém com a Natureza é o exemplo perfeito de uma convivência harmoniosa. Além disso, ambos possuem uma característica comum: a obsessão de criar.

Contato/Contact

Ao adquirir uma obra, você recebe um certificado autenticado do artista. As obras são cópias digitais confeccionadas em papel especial de alta qualidade com opção de vários tamanhos. Você também pode adquirir uma peça original feita à lápis e o tema pode ser personalizado. É uma grande oportunidade de se imortalizar o seu animal preferido ou bicho de estimação.
Faça um orçamento sem compromisso!
Maiores detalhes pelo e-mail pallingerguide@yahoo.com.br
_____________________________________________
When you buy a piece, you'll receive an autenticate certificate from the artist with it. These pieces are digital copies, made in high quality special paper, and you can choose them in several sizes. You can also get an original piece made by pencil technique, and it can be personalized.
This is a great oportunity to imortalyze your favorite animal or pet.
For further information, please contact us: pallingerguide@yahoo.com.br

Guia das Aves de Rapina da América do Sul

Guia das Aves de Rapina da América do Sul
Raptors of South America - Field Identification

terça-feira, 24 de março de 2009

Gerifalte







2 comentários:

  1. Olá Frederick.

    Vi seu trabalho, pela primeira vez, em um curso de falcoaria no zôo/sp, há uns 5 ou 6 anos acho. Aquela vez, me parece, que vc ainda estava começando com estes desenhos. Bem, vc está de parabéns. Seus desenhos são perfeitos. Esse do Gerifalte então... Sem palavras. Continue assim.
    Vc faz seus desenhos em qual programa? Eu mexo um poquinho com o Corel, mas acho que nunca chegaria a fazer estes desenhos nele, rs.

    Abraços.

    Danianderson R. Carvalho
    Biólogo
    CRBio 68088/01-D
    danianderson.blogspot.com
    daniandersoncarvalho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Danianderson, obrigado pelas palavras. Olha, faz um tempo que trabalho com ilustrações e já havia utilizado varios materiais tradicionais como, papel canson, telas, shueler, de tintas o nankin, tinta a oleo, aquarela, guache, ecoline... quando arrumei um trabalho no SBT, foi lá que tudo começou em relação a computadores, tinha um tablet uma especie de caneta optica, funcionava como um "mouse" isso foi em 1991, lá comecei a fazer experimentos com um programa, não lembro o nome agora, continuei trabalhando com as tintas e tudo mais, mas de pouco em pouco o trabalho digital ia me fazendo tomar gosto pela coisa, em 1999, comecei pra valer com este processo, e assim sigo até hoje, eu uso o Photoshop CS4 mas pode ser qualquer um, pois somente uso o aerografo, borracha e paleta de cores, gosto de manter a magia da pintura e não usar mais nenhum recurso, as vezes um desfoque, mas muito raro. No Corel é um pouco restrito, o Photoshop é melhor... parabéns pelo otimo blog e pelas fotos.

    Grande abraço

    Fredy
    Pincel Digital

    ResponderExcluir